18.8.10

anotações: VI

- Voltei mais rápido do que esperava... não por acaso. Após 5 horas de cirurgia os médicos removeram dois tumores da minha mãe. Ela está muito bem e deve retornar para casa ainda essa semana. "Diálogo": um dos médicos que realizou a operação nos contou hoje o "quadro" que eles esperava da cirurgia.  Realmente desolador. E também a surpresa que foi após o procedimento. As espectativas deles eram as piores possíveis antes da cirurgia. Ao sair da sala ele parafraseou minha mãe: "É... foi realmente uma benção."

- Dei uma rápida olhada em alguns blogs ontem e hoje.

- Visitando o blog da Nani, vi que o sr. Caio Fábio, ou reverendo como ele gosta de ser chamado, decidiu que boca de pastor também pode ser latrina. Chamou pastores de "nádegas avantajadas" (isto é um eufemismo) como também fez uma colocação de duplo-sentido quanto ao que essas nádegas precisam.

- Sei que algumas pessoas que visitam esse blog gostam do Caio Fábio, alguns até o admiram... espero que nenhum o idolatre, apesar de conhecer alguns que assim procedem... eu mesmo leio algumas coisas que ele escreve e quando tenho algum tempo vejo seus vídeos e muita coisa retenho... tem muita coisa boa ali. Apesar de não ser adepto da mesma teologia aberta que ele prega. Mas ele precisa em primeiro lugar parar de se julgar a última bolacha recheada do universo. Ele não é. Existem muitas bolachinhas muito mais aproveitáveis que ele em conduta e em Palavra (eu não sou uma delas... estou mais para um cheetos). Segundo, não será sobre as ruínas que ele tenta prooduzir dos púlpitos dos outros que ele reerguerá o seu. Ele já reconheceu seu erro, ótimo. Pare agora de jogar pedra no dos outros. Na minha terra chamamos isso de recalque. E por fim, ele precisa parar de achar que todo mundo tem medo dele ou se importa com o que ele fala... como aquilo que dizer que nenhum dos citados na revista Época tem coragem de chegar e falar alguma coisa para ele... por favor Caio, nem imagino que alguém ali queira falar com você, alguns não querem nem serem vistos com você.

- No mais, não tenho nada contra a indignação e posicionamento dele contra práticas errôneas do cristianismo brasileiro. Mas sim o fato de ele acreditar que só ele e os amigos dele estão corretos. Gosto do estilo dele pregar... não obviamente do seu palavreado mundano.

- Já no blog Púlpito Cristão li um texto do Pr. Renato Vargens em que ele dá seus motivos para não votar na candidata à presidência pelo Partido dos Trabalhadores. Não vou afirmar que assino embaixo do texto do Pr. Vargens porque não são exatamente aqueles todos os meus motivos por não votar nela (eu também não voto nela). Agora... a fúria com que os "evangélicos da esquerda" (eu muitas vezes votei e voto na esquerda, ou alguém vê a Marina como direita?) comentaram é simplesmente surreal. "E viva o PMDB e o PT!" (estou sendo sarcástico).

- Eu sempre tenho uma dica aos anônimos (e identificados) que gostam de espraguejar. Façam seus próprios blogs. É gratuito e fácil de construir.

PS. Decidi por um tempo escrever entre parênteses o que realmente estou dizendo quando quero ser sarcástico. Uns dias atrás alguém me acusou de ser hedonista, ateu, humanista, liberal e admirador de Saramago. Depois pediu desculpas por ler o texto de forma errada. O mais engraçado: era professor de Português. A propósito professor, nem tente comentar neste blog. Eu já o vetei.

Um comentário:

  1. Parabéns por este blog! Aliás. Acho que já disse isso antes. Seu estilo e comentários em posts são muito bons. Longe de mim querer enchê-lo de elogios, mas não posso deixar de apreciar sua dedicação por aqui.

    Agradeço por sua visita. Infelizmente estou sem computador em casa. Por isso fica difícil zelar do meu blog como gostaria. Mas sei que chego lá, rsrs.

    Pode contar, com minhas visitas e espero poder aprender muito contigo.

    Um abração, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Urbanidade faz parte de uma saudável convivência. Não concordar com o que escrevo não lhe dá o direito de escrever aquilo que você não gostaria de ouvir. Aceito a crítica mas rejeito todo e qualquer tipo de maldição neopentecostal enviada via comentário.

Ameaças como "não tocar no ungido", não serão publicadas... não insista...

No mais, o blogger e outros serviços de criação de sites lhe dão a oportunidade de se expressar no principal meio de comunicação da atualidade, e de graça (mais barato que uma campanha dos 318).

Comentários ANÔNIMOS somente serão publicados se forem perguntas que, por algum motivo ou situação, o anonimato seja aceitável. Caso contrário, põe teu nome e sobrenome (um sobrenome já basta)... tchê frouxo não tem vez aqui. E as prenda faz favor de se identificar.

LOGO QUE POSSÍVEL RESPONDEREI OS COMENTÁRIOS.

Soli Deo Gloria