16.8.10

anotações: V

- Essa semana vou estar um pouco afastado do blog. Minha mãe vai fazer uma cirurgia nesta segunda-feira e vou ficar grande parte do tempo no hospital.  Solicitei dispensa inclusive do meu trabalho. Escrever não estará na minha lista de prioridades.

- Fui convidado pelo Pr. Leonardo Gonçalves para ser colaborador no blog Púlpito Cristão e aceitei. Assim que voltar a escrever será naquele espaço que meus textos serão inicialmente publicados. Com a exceção de alguns desenhos, vídeos e anotações.

- Uma dica: peguei o livro O Peregrino de John Bunyan para reler. A primeira vez que o li devia ter uns dez anos de idade, li aquela versão ilustrada, um livro da minha avó. Mais tarde li a versão "normal" e a faço sempre que paro para alguma reflexão. Refletir sobre nossa caminhada é a maior reflexão que podemos fazer. Vou aproveitar o tempo de hospital para isso. Para quem ainda não leu fica a sugestão. Existem várias edições desse livro e é facilmente encontrado em sebos de qualquer grande cidade por um preço relativamente baixo. A livraria Saraiva (não estou recebendo nada por isso), vende um box com o livro O Peregrino, o filme homônimo e o livro A Peregrina... um excelente presente puritano.

- Descobri um livro na casa dos meus pais: "Tudo pela Graça" de Charles H. Spurgeon. Publicado pela Casa Publicadora Batista. Este foi o primeiro livro que minha mãe ganhou de um casal de pastores estadunidense quando se converteu em 1979 na cidade de São Gabriel da Cachoeira, Amazonas. Foi bom saber que a pessoa que me apresentou o cristianismo e me concebeu um ano após sua conversão, recebeu inicialmente a saudável doutrina da Graça. Ainda não programei sua leitura. Mas deve iniciar ainda este mês.

- No mais, uma boa semana. Leia um bom livro, leia a Bíblia, jejue e ore. Enquanto você dorme, santos são perseguidos por amarem e pertencerem ao Caminho.

Soli Deo Gloria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Urbanidade faz parte de uma saudável convivência. Não concordar com o que escrevo não lhe dá o direito de escrever aquilo que você não gostaria de ouvir. Aceito a crítica mas rejeito todo e qualquer tipo de maldição neopentecostal enviada via comentário.

Ameaças como "não tocar no ungido", não serão publicadas... não insista...

No mais, o blogger e outros serviços de criação de sites lhe dão a oportunidade de se expressar no principal meio de comunicação da atualidade, e de graça (mais barato que uma campanha dos 318).

Comentários ANÔNIMOS somente serão publicados se forem perguntas que, por algum motivo ou situação, o anonimato seja aceitável. Caso contrário, põe teu nome e sobrenome (um sobrenome já basta)... tchê frouxo não tem vez aqui. E as prenda faz favor de se identificar.

LOGO QUE POSSÍVEL RESPONDEREI OS COMENTÁRIOS.

Soli Deo Gloria