3.10.11

a quem iremos nós?

Eles pedem conselhos a um ídolo de madeira, e de um pedaço de pau recebem resposta. Um espírito de prostituição os leva a desviar-se; eles são infiéis ao seu Deus.   Oséias 4.12 (NVI)

Para onde correm os desesperados que formam montões nos templos outrora cristãos e que hoje não passam, muitas vezes, de salas para tratamento paliativo da alma?

Não estariam correndo para os mesmos inúteis ídolos que tanto foram combatidos pelo santo evangelho de nosso Senhor e Salvador, por homens tementes a Deus?

Será que a igreja ainda busca no Comandante de nossas almas a Salvação, ou espera que um amuleto tocado por um homem "santo" e vendido por umas moedas sem valor eterno os possa livrar do mal de cada dia?

Lembro-me que quando era criança, punha a Bíblia sob o travesseiro, eu esperava que o livro me livrasse de pesadelos. Eu era uma criança, pensava como criança, agia como criança (1 Coríntios 13.11), mas hoje eliminei esse tipo de crença... não sou mais criança. Aquele que habita em mim reside em minha mente e Ele tem o controle de todas as coisas... durmo e levanto em paz pois o Senhor é minha segurança... é por isso que o salmista diz: Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança. (Salmos 4.8)


Lamentavelmente pastores, bispos e apóstolos(?) cercam-se de meninos e meninas na fé... pois é mais fácil preparar um leite tépido que um banquete... é menos oneroso regurgitar comida mastigada e apodrecida que cultivar vinhas, oliveiras e trigo para dar sustento ao povo de Deus.

Homens e mulheres "experimentados" ainda apegam-se a crendices... ainda colocam a Bíblia sob as cobertas esperando que o poder "mágico" dela as proteja... quanto a seu coração... não conhecem nem tem sede pelas mesmas palavras escrita neste santo livro.

Quanto a nós amados... sigamos o conselho verdadeiro revelado pelo Espírito Santo ao apóstolo Pedro: Para onde iremos nós Senhor? Tu tens as palavra de Vida Eterna. (João 6.68)

2 comentários:

  1. Olá Pastor,


    Será que a "igreja" ainda busca no Comandante de nossas almas a Salvação, ou espera que um amuleto tocado por um homem "santo" e vendido por umas moedas sem valor eterno os possa livrar do mal de cada dia?

    Boa pergunta...o que vemos é feitiçaria, alcançar o céu sem Cristo, uma torre de Babel, isso definitivamente não é a igreja de Cristo.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Daniel, são sábias palavras. Concordo plenamente. Existe uma dificuldade ENORME em levar pessoas a ABANDONAR suas crendices em favor do Deus bíblico; geralmente elas (e não nós?) simplesmente atrelam uma coisa à outra para fortalecerem no Cristianismo aquilo que que o mundo já colocou nelas. Isso é sério... E também missão da igreja combater. Lutar nunca é fácil; se fosse, não seria luta.

    Criticar também é fácil (eu também faço isso), e geralmente ineficiente se fica em palavras e não se torna uma prática. Curiosamente, todo mundo que escreve ainda está entre "escrevo o que eu penso" e "digo para que alguém faça". Como praticar isso?

    Abração, Fabrizio.

    ResponderExcluir

Urbanidade faz parte de uma saudável convivência. Não concordar com o que escrevo não lhe dá o direito de escrever aquilo que você não gostaria de ouvir. Aceito a crítica mas rejeito todo e qualquer tipo de maldição neopentecostal enviada via comentário.

Ameaças como "não tocar no ungido", não serão publicadas... não insista...

No mais, o blogger e outros serviços de criação de sites lhe dão a oportunidade de se expressar no principal meio de comunicação da atualidade, e de graça (mais barato que uma campanha dos 318).

Comentários ANÔNIMOS somente serão publicados se forem perguntas que, por algum motivo ou situação, o anonimato seja aceitável. Caso contrário, põe teu nome e sobrenome (um sobrenome já basta)... tchê frouxo não tem vez aqui. E as prenda faz favor de se identificar.

LOGO QUE POSSÍVEL RESPONDEREI OS COMENTÁRIOS.

Soli Deo Gloria