13.8.10

fast-food espiritual


"a sua comida se transformará nas suas entranhas;
fel de áspides será no seu interior."
  Jó 20.14

Fast-food certamente não é saudável... mas é bom. Pelo menos muita gente gosta, ou ninguém mais abriria uma franquia do McDonald's. Se você tem pressa, nada mais rápido que um "trocinho-feliz" com refrigerante e batata frita. É fast. Não sei bem se é food.

As denominações neopentecostais descobriram um negócio da China (ou dos Estados Unidos). Comida rápida e cara para clientes pouco exigentes mas apressados. O céu... que coisa distante... Eu tenho que esperar morrer para ir para lá? Ah não! Eu quero o céu agora!... "Nós temos!" Foi a resposta do neopentecostalismo à insaciável carnalidade humana.

Como toda comida de fast-food a palavra pregada nos púlpitos dessa teologia barata e demoníaca também é preparada a toque de caixa, os cozinheiros são inexperientes e a higiene é suspeita. Tudo já é pré-cortado, pré-embalado, pré-cozido, pré-mastigado, regurgitado e cuspido. A mesma comida precisa alimentar crianças e adultos. Do outro lado do balcão não está um público qualquer. Esse cliente não deseja saborear um prato, deseja tão somente devorar qualquer coisa que lhe dê alguma satisfação... quando ela acabar, basta voltar ao balcão.

Esse fast-food espiritual (ou espírita), também utiliza as mesmas técnicas de marketing das grandes redes de junk food*. Todo dia tem uma McOferta. Um dia é o relacionamento, outro dia é o emprego, outro dia é a doença, outro dia é o encosto... basta você chegar no balcão e pedir pelo número.

Obviamente tudo isso tem um custo. Diga-se de passagem, caro. Servir em tempo recorde e ainda convencer o cliente a voltar, mesmo depois de servir aquele lixo, exige muito investimento e portanto cobra-se caro por este serviço. Ali dá-se a vida, antes fosse só o dinheiro.

Certamente o que mais causa repugnância nessa cozinha do satã é a manipulação do ser humano. No entanto, estes seres nada mais fazem que responder a sua própria natureza. Homens se alimentando dessa comida nada mais é que a ira de Deus sendo derramada sobre eles. Não tenho compaixão dos que se perdem porque esvaziam suas carteiras esperando que elas magicamente sejam novamente reabastecidas, mas porque caminham para o inferno.

Essa comida é cara e insuficiente, mas atende o desejo do homem. Então é vendável.

Lamentável.

*popularmente chamada de "comida lixo"

Um comentário:

  1. Marcos, decidi apagar seus comentários e seus devaneios quanto a sua própria pessoa. Sugiro que use um de seus blogs para isso. Você é bastante prolixo, faça bom usso do seu editor de texto.

    Quando você se acertar com seu complexo de "perfeição" (uma dica: o primeiro passo é a Cruz) e sua predileção a escrever bobagens rebuscadas, nós podemos voltar a conversar. O que sinceramente não será algo que vou esperar com tanta ansiedade.

    Até lá não respondo ou publico qualquer comentário seu. Nem aqui, nem em outro site/blog onde meus textos estejam publicados.

    ResponderExcluir

Urbanidade faz parte de uma saudável convivência. Não concordar com o que escrevo não lhe dá o direito de escrever aquilo que você não gostaria de ouvir. Aceito a crítica mas rejeito todo e qualquer tipo de maldição neopentecostal enviada via comentário.

Ameaças como "não tocar no ungido", não serão publicadas... não insista...

No mais, o blogger e outros serviços de criação de sites lhe dão a oportunidade de se expressar no principal meio de comunicação da atualidade, e de graça (mais barato que uma campanha dos 318).

Comentários ANÔNIMOS somente serão publicados se forem perguntas que, por algum motivo ou situação, o anonimato seja aceitável. Caso contrário, põe teu nome e sobrenome (um sobrenome já basta)... tchê frouxo não tem vez aqui. E as prenda faz favor de se identificar.

LOGO QUE POSSÍVEL RESPONDEREI OS COMENTÁRIOS.

Soli Deo Gloria