16.1.11

anotações XIV

Esta semana li um texto do Pr. Renato Vargens, "Pode o crente em Jesus perder a Salvação?". Como todo apologista do Evangelho da Graça, obviamente a resposta do Pr. Vargens é não. Assim como a minha.

Me impressionou no entanto foram os contrários à predestinação, ou Doutrina da Graça, como prefiro chamar.

Não vi arminianos fazendo defesa da sua teologia. Sinceramente, em mais de 70 comentários no blog Púlpito Cristão não vi um único arminiano. Talvez um ou outro, meio perdido, e portanto, difícil de achar.

Se tivesse visto um arminiano, teria lido alguma defesa, ainda que a considerando errada, bem articulada.

Mas o que vi foram pessoas que não sabem no que crer ou no que crêem.

Pessoas que se julgam tão santas que não suportariam ver o assassino morto na cruz ao lado de Cristo na cidade celestial.

Vi pessoas defendendo seu ponto de vista. Reduzindo a Justiça de Deus a sua justiça. Isto é, "sujando" vestes santas as transformando em trapos de imundícia.

Vi pessoas não regeneradas entendendo a predestinação como uma carta de liberação ao pecado. Li com meus olhos, gente burra teologicamente e ignorante demais para compreender que o pé não é a mão.

Mas eu creio na eleição e na graça irresistível... que aliás, li de alguém, que a Graça não é irrestível... que ela não tem tanto poder assim. Pois por crer nessa Graça é que creio que até alguns desses possam ser salvos, independente do seu conhecimento, ou falta dele.

É triste ver gente que se julga cristão odiar tanto ser escravo de Cristo. Querem gozar da sua liberdade, dos seus direitos, da sua vida... mas hipocritamente recitam e cantam... "vem Senhor sobre nós e cumpra-se a Tua vontade!"

Mentirosos!

2 comentários:

  1. Que possamos aceitar a soberania de Deus sobre nossas vidas exatamente como ela é e não deturpada para adaptar-se às nossas idéias humanistas. Somos criaturas e Deus o Criador e, portanto, o Senhor(no sentido e poder que este termo representa) de nossas vidas.

    Humanismo não! Complemento da obra de Cristo não! Relativização da eficácia do poder de Jesus não! Autojustiça não! Condicionalidade não!

    "Porque pela Graça sois salvos"(Ef 2). "Para que nenhuma carne se glorie perante Ele"(1 co 1). "Estando nós AINDA mortos ele nos vivificou"(Ef 2). "Nos elegeu e nos predestinou antes da fundação do mundo" (Ef 1). "Porque a Graça nos ensina como viver" (Tt 2). "Ele nos amou primeiro" (1 jo 4).

    Deus abençoe você Daniel! Excelente texto!

    ResponderExcluir
  2. tiagolinno

    Cara gostei muito da tua pequena análise.

    ResponderExcluir

Urbanidade faz parte de uma saudável convivência. Não concordar com o que escrevo não lhe dá o direito de escrever aquilo que você não gostaria de ouvir. Aceito a crítica mas rejeito todo e qualquer tipo de maldição neopentecostal enviada via comentário.

Ameaças como "não tocar no ungido", não serão publicadas... não insista...

No mais, o blogger e outros serviços de criação de sites lhe dão a oportunidade de se expressar no principal meio de comunicação da atualidade, e de graça (mais barato que uma campanha dos 318).

Comentários ANÔNIMOS somente serão publicados se forem perguntas que, por algum motivo ou situação, o anonimato seja aceitável. Caso contrário, põe teu nome e sobrenome (um sobrenome já basta)... tchê frouxo não tem vez aqui. E as prenda faz favor de se identificar.

LOGO QUE POSSÍVEL RESPONDEREI OS COMENTÁRIOS.

Soli Deo Gloria