2.11.10

anotações XIII

Não esperava nada diferente. Não porque duvidava dos "profetas" brasileiros (não é uma questão de duvidar, nem os tenho como cristãos). Mas porque como um bom estudante de História e observador da política do Brasil, não conseguia crer nem na vitória de Marina, nem em uma virada do Serra no segundo turno. Sinceramente... achei surpreendente ele ter chegado tão longe com o seu patético discurso.

E aí... faltou fé nos profetas tupiniquins? Faltou oração na igreja? Faltou alguma coisa?

Não... até porque fé é uma coisa que esses profetas tupiniquins nunca tiveram. Eles vendem até a mãe se a velha estiver valendo alguma coisa na bovespa. Uma folha seca não oscila tanto numa ventania quanto esse turma.

Faltou oração então?

Faz o seguinte. Pergunte aos pastores e profetas que ajuntam algumas centenas de pessoas quebrando maldições e declarando a cidade X ou Y de Deus nas marchas para Jesus, por que esses atos proféticos nunca dão certo? Será que é falta de fé (também)... ou será que é porque Deus nunca quis isso mesmo?

A igreja (não a Igreja), não pergunta nada a Deus. Pergunta apenas ao seu próprio interesse... ao seu próprio e enganoso coração.

Se por um lado, nesse momento, alguns setores da Assembléia de Deus e da Universal estão nas nuvens com a vitória de Dilma (bastante previsível é verdade), do outro lado "profetas" e patriarcas(?) já providenciam discursos que contornem à saia justa.

Estes últimos, em parte porque seus seguidores são estúpidos e ignorantes espiritualmente, não terão grandes problemas em vender um cão no lugar de uma ovelha para o sacrifício.

Já os primeiros... daqui alguns meses, vão alegar serem ainda meninos... terem sido enganados... vão chorar perante a igreja, que cega, burra e corrompida os aceitará... não porque eles estão arrependidos, mas porque eles falam tudo que eles gostam de ouvir.

Lamentável... mas um tanto óbvio... por isso mesmo, não dá nem para dizer que é profecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Urbanidade faz parte de uma saudável convivência. Não concordar com o que escrevo não lhe dá o direito de escrever aquilo que você não gostaria de ouvir. Aceito a crítica mas rejeito todo e qualquer tipo de maldição neopentecostal enviada via comentário.

Ameaças como "não tocar no ungido", não serão publicadas... não insista...

No mais, o blogger e outros serviços de criação de sites lhe dão a oportunidade de se expressar no principal meio de comunicação da atualidade, e de graça (mais barato que uma campanha dos 318).

Comentários ANÔNIMOS somente serão publicados se forem perguntas que, por algum motivo ou situação, o anonimato seja aceitável. Caso contrário, põe teu nome e sobrenome (um sobrenome já basta)... tchê frouxo não tem vez aqui. E as prenda faz favor de se identificar.

LOGO QUE POSSÍVEL RESPONDEREI OS COMENTÁRIOS.

Soli Deo Gloria