26.10.10

anotações XII

Assim que começar o próximo ano vou criar a série: "controle de qualidade da bancada gospel". Pelo andar, alguns já começam mal.

Marco Feliciano, que inclusive já assina "deputado federal" (mesmo sem ainda ter sido diplomado), usou como "palanque" político a luta contra PL122, um projeto do PT. Durante sua campanha, sabendo que apoiar Dilma poderia significar derrota nas urnas, nem citou o nome da candidata petista. Agora, já eleito e prevendo a vitória da cria do Lula, marquito se adianta: "Eu peguei nas mãos dela (Dilma) e senti paz."

Não estou fazendo defesa do Serra ou oposição gratuita à Dilma. Não voto em nenhum deles. Tenho posição política bem definida e desde minha primeira eleição nunca votei em um candidato no primeiro turno e em outro no segundo. É uma questão, entendo, de coerência. Quem não servia antes não serve agora.

Também não sou, e sei que muita gente não concorda, favorável ao "menos pior". Mas não critico quem assim pensa (em relação à política).

Nem Serra nem Dilma têm meu voto. Não aplaudo pastores que se curvam ao Serra mas tenho ainda mais repulsa aos que se abraçam com Dilma... não aos que fizeram isso já no primeiro turno, esses, parecem ao menos "acreditar" no sonho de natal. Mas aos que, depois do fim do primeiro tempo, com o time ganhando de 3x0, resolveram virar a casaca...

Para te ajudar Marco, pois parece ter confiado nas promessas da liderança do teu partido e da candidata petista, deixo este versículo:

"Maldito o homem que confia no homem" Jr 17.5


Espero, com toda sinceridade, que no futuro não ouça você dizer que não foi bem orientado no início de sua carreira política.

3 comentários:

  1. É Daniel,
    Feliciano já está muito mal antes mesmo de ter tomado posse. A última é que ele ajudou a montar um "Comitê Cristão pró-Dilma"...
    Tive muitos comentários favoráveis ao Feliciano quando noticiei a sua vitória nas urnas. Agora, depois dos episódios da "mão santa" e do comitê cristão, poucos se posicionam a favor dele em meu blog. Mas, agora, o estrago já está feito.
    Faço minha suas palavras: "Quem não servia antes não serve agora". Pode parecer que estou sendo omissa, mas não optar por Serra e nem por Dilma tem me dado muita paz. Já que os dois são péssimos e mentirosos, estou descansando no Senhor.
    Mas nosso dever, na minha opinião, é acompanharmos os desdobramentos desta luta eleitoral e não deixarmos que as pessoas se esqueçam das alianças, dos jogos pelos poder e dos discursos ufanistas. Aguardo ansiosa pela série "controle de qualidade da bancada gospel".

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Nani.

    Não acreditei nas promessas desses dois vigaristas no primeiro turno vou engolir agora?

    Não né... isso não é omissão não. É convicção política, no mínimo.

    Espero tua colaboração... aí de Sampa, quanto aos afazeres dessa turma... acho que o controle será apenas Federal... mas com espaço para participações estaduais.

    ResponderExcluir
  3. Ok, Daniel...
    Pode deixar! Estarei acompanhando.

    ResponderExcluir

Urbanidade faz parte de uma saudável convivência. Não concordar com o que escrevo não lhe dá o direito de escrever aquilo que você não gostaria de ouvir. Aceito a crítica mas rejeito todo e qualquer tipo de maldição neopentecostal enviada via comentário.

Ameaças como "não tocar no ungido", não serão publicadas... não insista...

No mais, o blogger e outros serviços de criação de sites lhe dão a oportunidade de se expressar no principal meio de comunicação da atualidade, e de graça (mais barato que uma campanha dos 318).

Comentários ANÔNIMOS somente serão publicados se forem perguntas que, por algum motivo ou situação, o anonimato seja aceitável. Caso contrário, põe teu nome e sobrenome (um sobrenome já basta)... tchê frouxo não tem vez aqui. E as prenda faz favor de se identificar.

LOGO QUE POSSÍVEL RESPONDEREI OS COMENTÁRIOS.

Soli Deo Gloria