19.12.10

anotações XIV

Eventualmente... (só eventualmente) eu penso. Porque continuar a escrever? Uma meia dúzia de "três ou quatro" lê meus textos. Mais da metade deles detesta o que escrevo. Têm muito mais gente esperando pelos meus "velhos" textos sobre política e história ou por um blog de desenhos, charges e comics do que por aquilo que eu entendo como realmente proveitoso.

Esse tempo em que foram escassas as publicações... em parte por estar de mudança (cidade, emprego, igreja...) e em parte por não estar muito feliz com a produção, pensei muito sobre reconsiderar a minha condição de blogueiro.

Decidi não mais citar algumas pessoas como: Rene-alguma-coisa, Silas-sei-lá-das-quantas, Não-sei-o-que-Valadão, Valdemiro-não-sei-de-onde, Edir-sabe-se-lá-o-que, entre outras preciosidades do universo gospel tupiniquim.

Isso obviamente não significa que não vou mais condenar e fundamentado na Palavra do Senhor, julgar se práticas disseminadas por tais seres são ou não saudáveis ao corpo.

Minha decisão baseia-se em um único ponto. Crendo que todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo e as trevas não tem poder sobre ele. Não tenho mais motivos para "considerar" tais sacerdotes como nocivos ao Evangelho. São nocivos apenas a eles mesmos e seus ensinos são apenas o justo pagamento àqueles que os ouvem. O juizo de Deus sendo executado para sua eternidade.

Eles não estão sendo enganados. Eles estão alimentando suas almas sedentas de prazeres deste mundo e jactantes de sua condição.

Deus tenha misericórida de nós. Deus tenha misericórida de mim.

Soli Deo Gloria

4 comentários:

  1. Há muito tempo não lia algo tão coerente. Confesso meu cansaço em ler sempre as mesmas críticas. Achei ótimo sua decisão em investir seu tempo e talento para a edificação do REINO [sem deserecer, é claro, aqueles que se dedicam a defender o Evangelho genuíno].

    Excelente descoberta no início de 2011.

    ResponderExcluir
  2. Daniel, continua a escrever, não para não !!!

    ResponderExcluir
  3. Particularmente, as suas postagens são inspiradas por Deus. Continue a escrever para que o verdadeiro ensino de Deus seja pregado. Acho que você não deve parar, afinal, um dia algum dos seguidores do Silasmalagrita, ou do Edirnãovouprocéumaiscedo pode ler suas postagem e digamos: Se converter de seus maus caminhos, perceber que nele não habita bem nenhum e mudar sua vida. Daniel, espero um dia ter o dobro de seu conhecimento,(auhsuahsuahs) agora vou ler a bíblia quem sabe um dia chego lá!

    ResponderExcluir
  4. Heverton, espero sinceramente que um dia os seguidores destes que tu citou, leiam a Bíblia... e se convertam de seus maus caminhos.

    Grande abrço, fique na paz

    ResponderExcluir

Urbanidade faz parte de uma saudável convivência. Não concordar com o que escrevo não lhe dá o direito de escrever aquilo que você não gostaria de ouvir. Aceito a crítica mas rejeito todo e qualquer tipo de maldição neopentecostal enviada via comentário.

Ameaças como "não tocar no ungido", não serão publicadas... não insista...

No mais, o blogger e outros serviços de criação de sites lhe dão a oportunidade de se expressar no principal meio de comunicação da atualidade, e de graça (mais barato que uma campanha dos 318).

Comentários ANÔNIMOS somente serão publicados se forem perguntas que, por algum motivo ou situação, o anonimato seja aceitável. Caso contrário, põe teu nome e sobrenome (um sobrenome já basta)... tchê frouxo não tem vez aqui. E as prenda faz favor de se identificar.

LOGO QUE POSSÍVEL RESPONDEREI OS COMENTÁRIOS.

Soli Deo Gloria