27.9.10

anotações X

Desde que comecei a escrever em blogs cristãos... e também ter meu próprio blog, fiz descobertas no mínimo interessantes. Algumas meio idiotas... mas levando-se em conta que desconhecia totalmente este nicho... são no mínimo isso para mim... interessantes.

1ª. Alguns "crentes" vêem blogs de outros crentes como se eles fossem produzidos por ateus, satanistas e/ou ignorantes. Na minha análise, não por acaso, esses "crentes" são quase sempre neopentecostais;

2ª. Muita gente lê blogs cristãos... muitos dos que lêem blogs cristãos não lêem a Bíblia;

3ª. Muitos dos que lêem blogs cristãos e não lêem a Bíblia consideram-se cristãos... logo... considerar-se cristão é o mesmo que aquele tiozinho de 112Kg que se considera o melhor goleiro da empresa. Na verdade, ele só vai para o gol porque ninguém gosta de ir para o gol... e ele é o pior da empresa na linha;

4ª. Descobre-se que há muita gente legal neste espaço... pena eles trocarem poucas idéias com você... a maioria que posta comentários são os que te odeiam;

5ª. Descobri como sou odiado. Em geral... pelo grupo de "cristãos" que não lêem a Bíblia mas sempre tem uma "idéia" ou um "pensamento" muito interessante à respeito do "reino humanista de deus";

6ª. A maioria dos blogs consideram-se apologéticos, mas a única apologia que fazem é de suas próprias palavras (tenho culpa nesse cartório também);

7ª. Os comentaristas mais fervorosos são aqueles que você gostaria que não comentassem mais... eles inclusive ficam bravos quando seus comentários não são publicados (na minha lista "spam" deve ter uns 20);

8ª. Os mais ferrenhos críticos dos blogs apologéticos tem seus próprios blogs apologéticos... em geral com textos sobre espaçonaves, Iluminati e algum outro tipo de teoria conspiratória... seguem na verdade a mesma receita da RedeTV e Record... sensacionalismo barato para derrubar as Globos da vida;

9ª. Edir Macedo, Terra Nova, Silas Malafaia e congêneres são as estrelas do show. Não escrever sobre eles pelo menos uma vez por semana significa pouca audiência;

10ª. Se não escrever sobre os supracitados dá pouca audiência, escrever dá muita audiência de pessoas que passarão a te odiar porque você tocou no "ungido" deles.

É simplesmente "interessante"... esse mundinho blogueiro gospel...

8 comentários:

  1. Irmão,
    brilhante, brilhante.
    Sobre a "dedicação semanal" a Silas, Edir e demais é muito boa.

    Ontem à noite, após o culto, eu e minha esposa nos deliciamos nos seus estereótipos.
    Fizemos um "vale a pena ler de novo".
    Não posso esquecer do "Lucas" o lagartixa ungido.

    Que o Senhor seja louvado.

    Em Cristo

    ResponderExcluir
  2. hehehe... viu.. tu não tá na minha lista spam...

    Deus te abençõe mano...

    ResponderExcluir
  3. Passando para dizer: EU NÃO TE ODEIO, DANIEL!!!
    E, infelizmente, estou nos seus artigos "penais": 6, 9 e 10... Sou triplicamente qualificada! kkkkkkkkkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Cara, ou para os mais tradicionais, Meu Irmão!

    Muito legal o texto, incrivel como poucas linhas acabam escancarando uma realidade!!
    Não conhecia o teu blog, li um texto no pultito e achei interessante... não tinha percebido ainda, mas lendo teu texto me liguei que a maioria dos blogs só se preocupam em ter acessos mesmos, ta bom me incluo nessa também... os comentarios são sempre os mesmos: Muito legal teu blog, da uma passadinha no meu... hehehe o pecado veio a tona, ta na hora de ser trabalhado!!

    Bem, vou continuar vindo aqui ler algo a mais, e comentar, não atraz de visita, mas pra dialogar!!!

    Abraço e Paz de Cristo!!

    ResponderExcluir
  5. Não tem rolo... pode colocar o endereço do teu blog no comentário.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Eita Daniel, que interessante, tu tiveste uma visão mais ampla que a minha, pois eu só percebia que comentar sobre os mega pastores bispos e patriarcas dava mais audiência, como gostam hein? Os que não gostam te xingam e até ameaçam te dar uma coça. Dia desses, uma me encontrou na rua e perguntou se eu não tinha roupa pra lavar nem filho pra cuidar pode? Fora as maldições por tocar nos ungidos.
    Então, eu sempre penso cá comigo: Quando escrevo algo que nos faz refletir, e nos examinar nego nem liga, mas se falar dos superpoderosos, bomba! Vai caçar o que fazer!
    kkkkkkkk
    Olha, deixa de "esprito" de olho gordo, se tenho mais seguidores é mero acaso irmão. kkkk
    Que coisa, já estás no PC ha um tempinho e eu n tinha vindo aqui, tá errado isso! kkkkkk
    Valeu irmão, tamo junto, Deus te abençoe, abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá Daniel. Já li alguma coisa sua no Pulpito. Gostei do seu texto no dia 13/10/10 e acessei direto aqui para ver se vc comenta algo mais. Na verdade fiquei intrigado sobre de quem (s) seria a proposta. Já adicionei seu blog nos favoritos e vou visitá-lo mais vezes. Compartilho com vc alguns pontos de vista.
    Um abraço.
    Honório.

    ResponderExcluir
  8. Honório

    O texto não é para ninguém em específico.

    E quanto as propostas que recebi. Não é ético nem necessário publicar.

    A questão não é quem fez. Mas o que se fez e faz.

    Não julgo a pessoa. Mas o comportamento. Algo que pode ser transformado pelo Espírito Santo.

    Paz

    ResponderExcluir

Urbanidade faz parte de uma saudável convivência. Não concordar com o que escrevo não lhe dá o direito de escrever aquilo que você não gostaria de ouvir. Aceito a crítica mas rejeito todo e qualquer tipo de maldição neopentecostal enviada via comentário.

Ameaças como "não tocar no ungido", não serão publicadas... não insista...

No mais, o blogger e outros serviços de criação de sites lhe dão a oportunidade de se expressar no principal meio de comunicação da atualidade, e de graça (mais barato que uma campanha dos 318).

Comentários ANÔNIMOS somente serão publicados se forem perguntas que, por algum motivo ou situação, o anonimato seja aceitável. Caso contrário, põe teu nome e sobrenome (um sobrenome já basta)... tchê frouxo não tem vez aqui. E as prenda faz favor de se identificar.

LOGO QUE POSSÍVEL RESPONDEREI OS COMENTÁRIOS.

Soli Deo Gloria