11.9.10

anotações VIII

Essa semana, depois do "sucesso" do vídeo onde o Edir Macedo faz apologia ao aborto e demonstra todo seu afeto e veneração ao deus moloque, fiquei pensando... "entre os pedidos de uma nova reforma e a crescente e ininterrupta corrupção da igreja institucional cristã brasileira (e mundial), podemos mudar alguma coisa?"

Estou postando esta anotação enquanto escrevo um outro texto... a ser publicado primeiramente no blog Púlpito Cristão. (Ainda não sei quando... não quero me precipitar e escrever algo mais meu que de Deus).

A igreja institucional tem conserto?

Sinceramente. Creio que não... essa igreja nasceu doente no século IV e a Reforma Protestante no século XVI foi como ressuscitar um morto... um milagre que não creio que acontecerá novamente (me chamem de pessimista... não me importo... sou fiel a uma teologia onde Cristo triunfou e não o Homem).

Creio hoje tão somente no arrebatamento... creio tão somente na Igreja de Cristo, santa, perfeita, virgem, pura... uma igreja eleita... a quem Deus depois de eleger, chamou... justificou e glorificou. E como este mesmo texto começa no livro de Romanos... creio ser propósito de Deus.

Uma igreja que não tem nenhuma relação com a igreja institucionalizada. Ainda que viva entre os mortos que preenchem seus bancos.

É só uma anotação... não é uma idéia completa ou uma verdade absoluta.

Um comentário:

  1. Daniel,

    cada post mais tenho respeito pelo irmão.

    Reavivamento reclamado é o clamor de uma teologia morta.

    O que veremos é apostasia crescer mais e mais.

    Em Cristo.

    ResponderExcluir

Urbanidade faz parte de uma saudável convivência. Não concordar com o que escrevo não lhe dá o direito de escrever aquilo que você não gostaria de ouvir. Aceito a crítica mas rejeito todo e qualquer tipo de maldição neopentecostal enviada via comentário.

Ameaças como "não tocar no ungido", não serão publicadas... não insista...

No mais, o blogger e outros serviços de criação de sites lhe dão a oportunidade de se expressar no principal meio de comunicação da atualidade, e de graça (mais barato que uma campanha dos 318).

Comentários ANÔNIMOS somente serão publicados se forem perguntas que, por algum motivo ou situação, o anonimato seja aceitável. Caso contrário, põe teu nome e sobrenome (um sobrenome já basta)... tchê frouxo não tem vez aqui. E as prenda faz favor de se identificar.

LOGO QUE POSSÍVEL RESPONDEREI OS COMENTÁRIOS.

Soli Deo Gloria